Glee Brasil
Aborto. Certo ou errado? 22_10

Seja bem-vindo ao fórum Glee Brasil, onde você encontra muitos gleeks para discutir sobre a série e outra coisas, aqui você pode tirar suas duvidas sobre a série e ver novidades, spoilers, coisas engraçadas do cast, Links para downloads de episódios. Está esperando o que para se cadastra no melhor fórum de Glee do Brasil?

>

Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros Glee

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» Glee Kit De Edição
Aborto. Certo ou errado? EmptySex 13 Mar - 14:16 por flaviac

» OFF/Confesso Que...
Aborto. Certo ou errado? EmptyTer 29 Jul - 19:40 por Giovanna.

» Lea Michele- On my Way
Aborto. Certo ou errado? EmptyTer 29 Jul - 19:24 por Gabryel

» Novos videos do Chris.
Aborto. Certo ou errado? EmptySeg 14 Jul - 1:40 por Leonor.

» Directed by Naya Rivera! :)
Aborto. Certo ou errado? EmptySeg 14 Jul - 1:24 por Leonor.

» JogO Duelo De Músicas Glee x Glee
Aborto. Certo ou errado? EmptyDom 13 Jul - 20:26 por Leonor.

» What do you think?
Aborto. Certo ou errado? EmptySex 18 Abr - 9:39 por Gabryel

» Batalha de músicas
Aborto. Certo ou errado? EmptyDom 29 Dez - 15:50 por Gabryel

» The Voice!!!
Aborto. Certo ou errado? EmptyTer 17 Dez - 16:24 por Gabryel

Visitas
Social bookmarking
Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço do Fórum Glee Brasil em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Glee Brasil em seu site de social bookmarking

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aborto. Certo ou errado?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Aborto. Certo ou errado? Empty Aborto. Certo ou errado? em Ter 13 Set - 14:17

Mylla G.

Mylla G.
Moderador
Moderador
Todo assunto que envolva a vida é bastante debatido, já percebemos isso.
Há dois meses houve uma espécie de debate na minha sala de aula onde perguntavam o que cada pessoa pensava desse assunto, o aborto.
Na minha sala houve muita confusão, mas sei que aqui isso não acontecerá. Então, gostaria de saber qual é a opinião de vocês sobre esse tema.

Sei que esse é um tema que envolve muito religião, mas vamos tentar não falar mal de nenhuma. ^^

Uma coisa que intrigou na minha sala, foi: O direito ao aborto é concedido quando houve estupro, porém, e se havendo o estupro, a mulher ao invés de grávida contraísse o vírus HIV?

O que vocês pensam? São a favor ou contra o aborto? Principalmente nesse caso.

http://estantevertical.blogspot.com/

2Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Ter 13 Set - 14:27

Luiza

Luiza
Moderador
Moderador
eu sou contra, por que ninguém tem o direito de decidir sobre a vida de ninguém, no caso do aborto eu até concordo, e também tem um casos de neném que nasce sem cérebro, aí eu também acho necessário.

fora isso eu sou totalmente contra.

http://icanbesomean.tumblr.com/

3Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Ter 13 Set - 16:07

Dani G.

Dani G.
Membro
Membro
Eu acho que as pessoas tratam o aborto de uma maneira muito moral, e nem um pouco politica.
Acho que o aborto não deve ser tratado como uma coisa que é certa ou errada, mas uma questão de saúde pública.
Existem mulheres que por não ter condições de bancar uma clinica, ou simplesmente não ter conhecimento de nenhuma (porque essas clinicas obviamente são proibidas de faze aborto, por tanto tudo acorre de maneira bem discreta) acabam fazendo com verdadeiros caniceiros que cobram pouco, mas acabam com a mulher.. muitas morrem, outras acabam não podendo ter filhos.

No caso de depois do aborto a mulher contrair HIV, acho que do mesmo jeitoq ue o governo deu assistência para a mulher que ficou grávida fazer o aborto, ele também deviria dar assistência médica, á mulher infectada.

Portanto sou á favor do aborto. Mas é claro que suas restrições.

http://minhasfrasesfeitas.tumblr.com

4Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Ter 13 Set - 16:21

Rinar2

Rinar2
Membro
Membro
Só sou a favor quando a mulher é violada ou quando o bebé vai nascer com muitos problemas.

Noutros casos sou muito contra, vc mata um bebé, porque é descuidada. Não gosto quando n têm cuidado nenhum e depois quando tudo corre mal, abortam, deviam levar com as concequências.

Tive uma colega minha com 16 anos que esteve grávida 4 vezes, fazer tantos abortos e usar tanta vez a pílula do dia seguinte é muito perigoso, pode ficar infértil e quando quiser ter filhos não vai conseguir.

5Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Ter 13 Set - 18:49

João Peps!

João Peps!
Membro
Membro
Bem, eu acho o aborto válido desde que o mulher e/ou a mãe correm risco de vida ou quando é resultado de estupro.

Fora isso, acho o aborto uma crueldade. Em alguns casos, as mães ficam grávidas por pura irresponsabilidade e eu acho injusto uma vida inocente pagar por isso.

Quanto a AIDS, acho que a mulher precisa recebr tratamento sim.

6Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Ter 13 Set - 18:59

Rinar2

Rinar2
Membro
Membro
Nem li a parte da AISD, nesse caso deve sim receber.

7Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Ter 13 Set - 21:16

Mylla G.

Mylla G.
Moderador
Moderador
Concordo com muitas coisas ditas.
Eu, por exemplo, sou a favor do aborto pelo mesmo motivo que a Dani citou. Não quer dizer que eu faria um aborto caso ficasse grávida jovem, ou mais velha e não fosse uma gravidez desejada.
Mas fico entre a cruz e a espada, porque ao mesmo tempo que acho que, proibindo o aborto a mulher o fará em lugares bem mais perigosos, se legalizar, muitas não terão responsabilidade de usar camisinha e engravidarão e abortarão quando bem quiserem. Correndo o mesmo risco de pegar uma dst.
Mas acho que deveria mesmo era as pessoas se conscientizarem e usarem métodos contraceptivos. Mas apesar de estarmos no século XXI, muitas ainda tem vergonha de comprá-los.

8Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 14 Set - 0:33

LisaDiass2

LisaDiass2
Membro
Membro
Oi sou nova aqui e eu sou contra o aborto pelo fato de se existir vários métodos contraceptivos que vc pode utilizar sem prejudicar uma vida salvo o fato de estupro e a criança for nascer deficiente eu acho errado.

9Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 14 Set - 0:42

Fernando

Fernando
Administrador
Administrador
Não quero fazer um comentário muito extenso...
Mas nas circunstâncias certas... acho q o aborto é aceitável...

Mas olhando com um olhar mais social, menos sentimental... menos religioso, eu acho o aborto algo aceitável... com algumas restrições... de tempo de gestação, prazo limite para o aborto, circunstância... tudo isso seria visto, analisado, e autorizado por um juiz para ser feito ou não...

Não defendo o aborto como algo livre, para ser feito a vontade...

Regido por severas leis o aborto seria bem aceito... pelo menos por mim.

Visto as situações que algumas crianças são consebidas, e como são criadas, e como nosso país está... em relação a probreza... e etc... acho o aborto algo á se considerar.

Sem mais...

http://www.gleebrasil.com

10Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 14 Set - 1:06

vrodrigues

vrodrigues
Administrador
Administrador
Olha geente no Brasil o aborto é permitido em alguns casos
Quando a mãe esta com risco de vida
quando o filho foi concebido por forma de estrupo da mãe
e quando a criança esta com uma deformidade tipo sem cerebro ou algo do tipo

Acho que dessa forma é aceitavel, agora a mulher tirar o filho pq quer? é HORRIVEL, na hora de dar pra todos ela quis agora na hora de aguentar as consequências ela não é boa?

Sou contra o Aborto e acho essas mulheres que fazem uns monstros

na questão da Aids, o governo disponibiliza nos postinhos os remedios da Aids, passou na TV, a mulher é amparada nesse caso, não só as que sofreram abusos mais TODAS as pessoas que contrairem o virus

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
THE VICTOR WINFREY SHOW

Aborto. Certo ou errado? Tumblr_ll3j7zYskC1qj0zk3o1_400

Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o2_250 Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o1_250
Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o3_250 Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o4_250

Eu Não Quero Voltar Sozinho:
Aborto. Certo ou errado? Tumblrlmuzu7e9ix1qlw5e5
[center] Eu não quero voltar sozinho

11Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 14 Set - 14:51

Dani G.

Dani G.
Membro
Membro
Bom, eu concordo com o Fernando "Não defendo o aborto como algo livre, para ser feito a vontade... "
Realmente, não acho isso certo..

Penso que no fundo, no fundo, o que é preciso é informação.
Se as pessoas nesse pais fossem mais bem formadas, não haveriam tantas discuções como esta. O aborto seria legalizado, pelo fato de que cada um teria consciência de seus atos.. mas infelizmente não é assim que acontece!
E também seria diferente em vários outros aspectos.

O problema é que como nosso pais ainda não é assim, nós temos que driblar, e adaptar, até que ele seja dessa maneira... Por isso ainda sou á favor do aborto. Alguns homens acham que é crueldade, sendo que não são eles que ficam grávidos.
Nem sempre acontece porque a mulher quer.. algumas vezes são acidentes, como por exemplo a camisinha estourar.
Uma gravidez depende não só de uma gestação mas de toda uma estrutura física e psicológica da mãe. Se essa mãe não tem essa estrutura, não só ela mas também a criança pode sofrer muito.

12Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 14 Set - 16:44

vrodrigues

vrodrigues
Administrador
Administrador
O que eu não acho justo é que a mulher vai pra cama sabendo de todos os riscos
A camisinha pode estourar, ela pode esquecer o anti-concepcional ou nem tomar, mais mesmo assim ela vai

Ai acontece alguma dessas coisa e ela fica gravida
Ela tirar a vida de uma pessoa é muita injustiça, e se a mãe dela tivesse feito o mesmo? Não é justo privar a vida de alguem.

Sei que a mulher sofre durante a gravidez e que ela tem que estar preparada psicologicamente para ter um filho mais mesmo assim ela não pode decidir tirar a vida da criança por isso.

O fato é que tem muita mulher por ae que ADORA fazer mais cuidar que é bom NADA, ela fere o próprio corpo fazendo o aborto é um risco enorme para ela própria, podem acabar os dois mortos mãe e filho

THE VICTOR WINFREY SHOW

Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o2_250 Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o1_250
Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o3_250 Aborto. Certo ou errado? Tumblr_m9pbmlNEm51qarqt3o4_250

13Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 14 Set - 17:23

Dani G.

Dani G.
Membro
Membro
Eu sei que existem muitas mulheres descuidadas ou inconsequentes, o problema é que as mulheres que tem um motivo real para abortarem, não podem pagar pela borrice de outras...
E se o problema é privar alguém de viver, já parou pra pensar nessa mulher? Dependendo da situação talvez ELA perca a vida. Literalmente.
Agora, eu não estou dizendo que quem faz o aborto é sempre certo ou que abortar é o melhor á se fazer.
Até porque não acho isso.
Mas na sociedade atual, acho que realmente não há para onde fugir... não temos muitas soluções disponíveis.

14Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 14 Set - 19:25

vrodrigues

vrodrigues
Administrador
Administrador
Mas quando a mãe esta em risco de vida, é sim permitido o aborto, ela faz isso no hospital com médicos e tudo

O fato é que tem gente fazendo por nada, Não quero essa vida pra mim e vai e tira isso que eu acho injusto

THE VICTOR WINFREY SHOW

15Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qui 15 Set - 16:53

Dani G.

Dani G.
Membro
Membro
Po, não tava falando com relação ao risco da gravidez.. Mas por elas fazerem abortos em locais impróprios, e acarretarem doenças.

Mas também podem acabar com a vida dos filhos delas...

Por exemplo: uma mulher viciada em crack, que já está em um estado deplorável, que não tem nada, rouba e se prostitui pra comprar mais drogas. Digamos que essa mulher fique grávida... Você acha que essa criança vai ter algum futuro? Vai ser só mais uma criança perdida na vida... Assim, como em vários outros casos em que a mulher não tem como cuidar, vai deixar na rua abandonada. E caso possa cuidar, não vai ter condição de dar uma vida decente para a criança;

Outro exemplo: Se uma mulher não está preparada psicológicamente para ter um filho, ela engravida por uma camisinha estourada.. As vezes a família ou até o parceiro (se é que vai ter um parceiro definido) vai incentivar á ter o filho.. Mas ela não quer aquilo.. Essa mulher corre sérios riscos de ter depressão pós-parto, o que vai acabar tanto com ela quanto com o filho dela. Ate porque mulheres com esse problema podem vir até á tentar matarem os próprios filhos..
Por isso, caso o aborto seja legalizado, acho que deveria haver normas, em que a mulher teria uma avaliação psicológica para ver ser tem condições de passar por aquilo ou não.. Mas como nesse país tudo funciona numa lerdeza só.. A mulher já estaria no sétimo mês antes de passar por essa avaliação...

16Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qui 15 Set - 22:25

vrodrigues

vrodrigues
Administrador
Administrador
Aborto é perigoso mesmo sendo feito por um médico!!

Se a mulher do exemplo 1 tiver um filho no minimo ela vai querer lucrar com isso, como? Vendendo o filho! e isso ja foi e é muito comum em familia muiito pobres.
E essa mulher não precisa literalmente tirar a vida da criança, ela pode dar para adoção, que é muito melhor para criança, e uma mulher mesmo drogada sabe que aquilo é o FILHO dela, e não vai simplesmente abandonar por ae.

A mulher do exemplo dois tem a mesma opção ADOÇÃO, acho que uma mulher não vai querer tirar o filho dela, pq ela não esta preparada para ser mãe

THE VICTOR WINFREY SHOW

17Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Sex 16 Set - 12:42

Rinar2

Rinar2
Membro
Membro
Se o aborto fosse legalizado, acho que as mulheres deviam levar tipo uma ficha médica, a dizer as razões (claro que tinha de ser razões válidas) e assinada pelo o médico.

Mas não concordo com o aborto na mesma!

18Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Sex 16 Set - 14:57

Dani G.

Dani G.
Membro
Membro
Se o aborto fosse legalizado, acho que as mulheres deviam levar tipo uma ficha médica, a dizer as razões (claro que tinha de ser razões válidas) e assinada pelo o médico.
Acho que adoção também não é uma boa opção. Por mais que pareça uma saída, todos nós sabemos que a grande maioria das pessoas que são encaminhadas pra adoção, nem chegam á ser adotadas, ou fogem.. o que acaba resultando em uma vida também não tão legal.
Só queria deixar uma coisa clara: sou á favor do aborto sim! Mas não nesse país. pelo menos não agora.. Nós não temos estrutura o suficiente para algo assim. É como a liberação da maconha.. é uma ideia libertária? sim é! Mas atualmente não daria certo.. porque viraria bagunça.

19Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Seg 19 Set - 20:18

Mylla G.

Mylla G.
Moderador
Moderador
Concordo com essa ideia da ficha. Mas acho que, se não fosse por doença, nenhum aborto seria aceito.
Acho que cada um tem a sua consciência. Conheço mulheres que fizeram abortos, algumas se arrependeram demais, outras nem lembraram que um dia estiveram grávidas, mas isso depende de cada uma. Se fosse o meu caso, eu ficaria arrependida, por isso, é melhor se proteger do que acabar com uma vida no final.
Porque lidar com o arrependimento deve ser algo insuportável.
Uma coisa que eu não concordo é o fato da igreja católica ser contra o uso de camisinha (eu sou católica, não estou criticando).
A adoção é uma otima opção, mas o Brasil é um país muito preconceituoso, porque a maioria das crianças adotadas são: menores de 2 anos, brancas.
Por isso muitos continuam vivendo em lares adotivos até os 16 ou 18 anos, e depois são simplesmente "jogados" no mundo. Achava que adoção não poderia ter escolha da criança, como se fosse um produto.
Pegando o assunto da liberação da maconha, eu sou totalmente a favor da liberação, porém, sei que no Brasil iria virar bagunça e logo arranjariam uma nova droga para ser ilegal.

20Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Seg 19 Set - 22:59

Thaydds

Thaydds
Membro
Membro
Esse é um assunto bastante delicado!

Esse ano, uma garota da minha sala ficou grávida.. Ela só tem 16 anos, e ficou gravida de um cara de 29 anos!! Não fico nem estranhando a difeença de idades deles, e sim na falta de responsabilidade desse homem de 29 anos que engravida uma garota de 16.. q por causa da gravides trancou a matricula do colegio no meio do 1° trimestre.

Nesse caso em particular que contei, nem chegou a ideia de aborto pra essa garota, porque ela gostava do cara... e os dois vao levar o relacionamento a sério , ela vai assumir o filho e talz... Os dois fizeram por onde, ninguem faz filho sozinho! Sò fico triste por ela, q vai perder uns 2 anos de colegio por causa de um filho q ela nem está preparada pra cuidar!!

Enfim, voltando ao assunto!! Muitos dizem que no aborto vc tira uma vida, que está impedindo uma pessoa de viver, e que isso seria a mesma coisa de assassinato... Dai surge minha duvida que me deixa um pouco em cima do muro sobre esse assunto:

Será que um zigoto, embrião (seja la qual for o nome) sente alguma dor? seria que ele pode ser considerado um ser humano nesse estágio?? dai isso me leva a outra duvida... Porque matamos formigas não temos dó algum, mas ao ver cachorros apanhando sentimos uma pena do cachorro?? A formiga por acaso sofre menos que o cachorro? acho tudo isso muito confuso!!

No caso do aborto permitido no estrupo, eu até sou a favor. Porque é bem capaz na mãe da criança não dar o amor que ela merece por achar q a criança não é fruto de algo bom...!

21Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Ter 20 Set - 10:24

Mylla G.

Mylla G.
Moderador
Moderador
Uma garota da minha escola ficou grávida também, mas de um rapaz com a idade próxima a dela, mas ela continuou estudando. E eu acho isso certo, errou? Sim, mas não pode atrasar tanto a vida por causa disso. Ela não vai perder o bebê se estiver estudando.
Também acho irresponsabilidade um cara de 29 engravidar uma menina de 16, mas pelo menos ele arcou com as responsabilidades dele como pai.
Eu tenho pena de matar formigas kkk
Eu não sei dizer, mas se for assim, teria que proibir também a pílula do dia seguinte, entre outras coisas.
Eu penso isso também, que o bebê fruto de um aborto, seria meio que "mal cuidado" porque a mãe iria sempre lembrar do ocorrido. Mas se for por isso, se a mulher ao invés de grávida, pegar aids? Ela iria se matar?
Há muita controvérsia nesse caso.
Comigo é aquela coisa, sou a favor do aborto porque todo mundo faz o que quer da vida deles, mesmo que nesse caso envolva outras vidas. Mas eu não faria um aborto.

E eu sei que, a criança vai estar num lugar melhor, porque quem sofre mais são os vivos. A mãe mesmo ficará morrendo de arrependimento.

22Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Seg 3 Out - 0:23

TheMatheusGM

TheMatheusGM
Moderador
Moderador
Eu não concordo com aborto!

Aborto. Certo ou errado? Finchel1
Presente do Matt:
Aborto. Certo ou errado? 6607058751_b19c0d2e2a

Adele Mash-up:

Aborto. Certo ou errado? Rumor-has-it--someone-like-you

Ships:
Aborto. Certo ou errado? Finnchelcsmas
Finnchel *-*
Aborto. Certo ou errado? 8v5xM1lb9tPHEN0Ah0uyyg435107
Brittanna *--*
http://slushieonyourface.tumblr.com

23Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Seg 3 Out - 15:39

Vinicius Souza

Vinicius Souza
Administrador
Administrador
Bem sou totalmente a favor da legalização do aborto, pq eu acho o seguinte se a pessoa quer fazer o aborto ela vai fazer sendo ilegal ou não, e tbm se formos ver uma mulher quando for estrupada ela tem o direito de fazer o aborto, porém o aborto legal tem um forte tratamento piscicologico onde até a mãe desiste de fazer o aborto. Se o aborto fosse legalizado creio que 70% das pessoas que abortam iriam cair. Sou com o felipe temos que levar condições de tempo de gestação e tudo mais.

Aborto. Certo ou errado? Tumblr_lvtccizqTe1qj5kbto1_500
http://www.forumgleebr.com

24Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qua 23 Nov - 21:24

Dylan_Hunt

Dylan_Hunt
Membro
Membro
Sou contra o aborto consciente, ou seja, aquele onde âmbas as partes sabem que erraram e querem fazer pelo fato de não quererem filhos.
Mas sou a favor do aborto em consequencia de um estupro, pois nem sempre a mulher tem a cabeça suficiente para aceitar uma gravidez fruto de um estupro.

esse assunto é sempre complicado e polemico mesmo.

25Aborto. Certo ou errado? Empty Re: Aborto. Certo ou errado? em Qui 24 Nov - 16:44

Giovanna.

Giovanna.
Membro
Membro
esse negócio de aborto depende demais da idade da menina e da situação dela. não adianta ser estrupada, ter o filho e não conseguir cuidar da criança. assim como não adianta sair fazendo sexo com todo mundo, engravidar e querer abortar depois, que na hora de abrir as perninhas ninguém pensa no que pode acontecer como consequência né, rs

http://www.flickr.com/photos/gigihfkn/

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: