Glee Brasil
Preconceito 22_10

Seja bem-vindo ao fórum Glee Brasil, onde você encontra muitos gleeks para discutir sobre a série e outra coisas, aqui você pode tirar suas duvidas sobre a série e ver novidades, spoilers, coisas engraçadas do cast, Links para downloads de episódios. Está esperando o que para se cadastra no melhor fórum de Glee do Brasil?

>

Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros Glee

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» Glee Kit De Edição
Preconceito EmptySex 13 Mar - 14:16 por flaviac

» OFF/Confesso Que...
Preconceito EmptyTer 29 Jul - 19:40 por Giovanna.

» Lea Michele- On my Way
Preconceito EmptyTer 29 Jul - 19:24 por Gabryel

» Novos videos do Chris.
Preconceito EmptySeg 14 Jul - 1:40 por Leonor.

» Directed by Naya Rivera! :)
Preconceito EmptySeg 14 Jul - 1:24 por Leonor.

» JogO Duelo De Músicas Glee x Glee
Preconceito EmptyDom 13 Jul - 20:26 por Leonor.

» What do you think?
Preconceito EmptySex 18 Abr - 9:39 por Gabryel

» Batalha de músicas
Preconceito EmptyDom 29 Dez - 15:50 por Gabryel

» The Voice!!!
Preconceito EmptyTer 17 Dez - 16:24 por Gabryel

Visitas
Social bookmarking
Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço do Fórum Glee Brasil em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Glee Brasil em seu site de social bookmarking

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Preconceito

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Preconceito Empty Preconceito em Sex 13 Maio - 14:29

BiarrGleeks2

BiarrGleeks2
Moderador
Moderador
Resolvi criar esse tópico por varias razoes mas a principal é meio complicada então so contarei mais tarde!!

Razoes:

1. Preconceito nao é a mesma coisa que bullying
2. EU ACHO que todos nos temos preconceitos msm que for inconscientemente
3. é um ótimo assunto
4. É polemico

Entao vou parar por aki mais tarde voltarei para debater mais sobre o assunto

Convido tds a participarem!!

2Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 11:30

BiarrGleeks2

BiarrGleeks2
Moderador
Moderador
Convido mais uma vez!!!

[u]FALANDO DE PRECONCEITO:[/u]

O QUE PENSO:

5. Preconceito nao é bulliyng mas pode ser uma das razões que o agressor tem na situaçao para chegar a praticar bullying!

3Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 12:28

Vinicius Souza

Vinicius Souza
Administrador
Administrador
Bem 1º não sei como esse fórum veio parar aqui em cima mas...

preconceito na minha opinião vem mas por educação dos pais se os pais são preconceituosos não significa que o filho será preconceituoso, pode se dizer que tem mais chances dele ser mas não necessariamente será, o preconceito é uma opinião formada em nossas cabeças que pode e deve ser mudada, todo mundo tem algum tipo de preconceito, mesmo que seja escondido todos tem, tivemos recentemente em votação no senado uma lei que torna homofobismo crime (a qual sou totalmente a favor, mas não devemos ver tão radicais que devemos levar em conta que devemos educar a sociedade antes disso, temos que considerar crime o que for serio, como agressões, xingamentos absurdos e coisas do tipo) no qual um senador distribui panfletos dizendo que na escola querem transformar seu filho em gay ! o que levou uma senadora a discutir com o ele, causando a paralisação da votação Neutral

agora tem o fato do bulling, preconceito é o que causa o bulling, mas como eu já disse precisamos educar a sociedade para que ela respeite a todos. Não estou dizendo que se a pessoa acha errado que ela tem que mudar a sua opnião (o que deveria ser feito de fato) mas pelo menos aprender a respeitar, niguem ta pedindo que você namore um gay, seja amigo dele apenas tem que ter respeito assim como ele gostaria de ser respeitado!

^^ acho que é isso espero não ter ofendido ninguém mas se ofendi, desculpas.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Preconceito Tumblr_lvtccizqTe1qj5kbto1_500
http://www.forumgleebr.com

4Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 13:54

Thaydds

Thaydds
Membro
Membro
Bia

Seria bom você colocar um texto sobre o assunto, ou então uma noticia... Acho que assim poderia estimular mais os membros a escrever sab?? =X Só uma dica!!

É.. o preconceito não é a mesma coisa que Bullying, mas, um estimula o outro.

Tambem acredito que todos nós somos preconceituosos, mas, algumas pessoas possuem educação, respeitam o próximo.. fazendo que isso seja maior que o próprio preconceito.

Agora o que seria preconceito??
Segundo o mini dicionários aurélio:
Substantivo masculino.
1.Ideia preconcebida.
2.Suspeita, intolerância, aversão a outras raças, credos, religiões, etc.
§ pre.con.cei.tu.o.so (ô) adj.

Acredito que quando alguem ver uma pessoa obesa pensa assim "Putz! como fulano tá gordo"... tem umas pessoas que guardam isso pra si enquanto outras usam isso pra zombar dessa pessoa.

A melhor arma contra o preconceito é a educação...!

5Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 15:19

gisely

gisely
Membro
Membro
concordo como Thay....realmente todos nós somos preconceituosos e pra mim não existe este lance de "acabar com o preconceito" e sim de "respeitar as diferenças". Mas pra mim a sociedade em si é preconceituosa, vemos preconceito na Tv, revistas, jornais, mas ngm percebe isso pq ja se acostumou.....

6Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 16:02

pedro

Moderador
Moderador
Eu não acho que o preconceito seja totalmente culpa dos pais!! nós, as pessoas, estamos sempre querendo colocar a culpa em outras pessoas para não assumir q verdadeira verdade (nossa que pleonasmo kk) o culpado somos nos mesmo!!

claro que se vc tiver uma educação muito ruim, onde seus pais diziam para vc bater ou machucar qualquer pessoa que fosse, gay, ou gorda, ou ruiva e etc, claro que seria culpa sim dos pais. mas existem muitas pessoas ruins ai no mundo que tiveram uma otima educação e são horriveis como pessoas!!

será que a culpa é dos pais, por essas pessoas serem assim?

na minha opinião, todos as pessoas têm preconceito, so que elas ñ adimitem!! eu ñ to falando so desses preconceitos fgrandes e famososñ existem vairos outros preconceitos pequenos que ñ são levado em conta!!

as vezes as pessoas têm preconceito ou está cometendo preocnceito sem saber que está fazendo isso!!! isso ja aconteceu e acontece muito comigo, eu falo coisas e as vezes faço coisas tb que ao meu ver ñ é preconceito, mas depois meu amigos vem falar comigo e me explicam o que eu realmente falei e fiz, dai eu vejo que foi preconceito!!

as pessoas mudam quando crescem, quando elas encontram o Mundo , elas encontram a verdadeira vida, de como tudo é!!! e isso acaba abalando o modo de pensar!! ela começa a questionar a educação que teve em casa.

a sociedade é preconceituosa, eu isso eu acho que ñ tem como mudar!!!

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Preconceito 2s1wug1
Twisted Evil My friends too!!! Twisted Evil
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Sabia que golfinhos, são tubarões gays?"
“Estou tão deprimido que vesti a mesma roupa duas vezes essa semana.”
"Você deveria colocar uma fralda no seu queixo. Parece o bumbum de um bebê."
"Estou paralisada pelo medo. Estou aqui desde o 2º horário e preciso fazer xixi..."
"...Eu tambem sei. Assim como sei que um grilo que le para mim à noite está roubando minhas jóias."
http://diariodovampiro.forumeiros.com/

7Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 16:26

Luiza

Luiza
Moderador
Moderador
2. EU ACHO que todos nos temos preconceitos msm que for inconscientemente

Nao poderia concordar MAIS pois preconceito nao é so racismo e homofobia...

Vai dizer que vc nunca viu uma mulher usando uma roupa "curta" colada na rua e pensou que ela fosse uma put*, ou alguém na rua mal vestido, sujo e pensou que talvez ele pudesse te assaltar...
Aí, já é julgar pela aparência... Preconceito

http://icanbesomean.tumblr.com/

8Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 21:35

BiarrGleeks2

BiarrGleeks2
Moderador
Moderador
Ok Thay vc tem razao, To adorando que teve resposta o tópico vou trazer algumas reportagens para cá e quem quiser trazer alguma por favor se sinta a vontade!!!

A minha real motivaçao para a criaçao desse tópico foi cuidado q a historia é longa:

reparem nessa foto:
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/223244_182856051765528_100001234023813_501059_7123608_n.jpg

A escola citada na reportagem é a ESCOLA ONDE EU ESTUDO BARRA DA TIJUCA RJ, RJ!!!! Olha o site da minha escola:
http://www.csanl.com.br/

Vcs ja devem ter percebido A POLEMICA QUE FOI

Essa tal professora é a Marisa e ela da AULA DE RELIGIAO E ETICA NO 7º ANO(ANTIGA 6ª SERIE) E 1º ANO DO ENSINO MEDIO!!!

Eu e a Carol ja sabiamos dessa historia, antes msm de aparecer no JORNAL O GLOBO aki do Rio, e realmente amigos meus do ONIBUS (da companhia privada de automoveis especializada em onibus VENUS) DA ABM do 7ºANO que frequento para ir da escola de volta a minha casa COMPRAVARAM a historia mas nao foi bem como o jornal retratou.

Segundo esses meus amigos (novinhos e fofos pirralhos) a tal professora disse somente que: "Negro nao deve casar com branco e branco nao deve casar preto que a mistura de raças é uma coisa que ela nao gosta e outra casamento gay e uniao homessexual não é uma coisa que deva existir ou ser incentivada" em 1 TURMA DAS 6 QUE O ANO POSSUI EU E A CAROL AO SABERMOS DESSA HISTORIA FICAMOS FULAS DA VIDA E COMO 1º REAÇAO tds do onibus começamos a julgá-la e ate xingá-la em poucos dias mts alunos do colegio ficaram sabendo disso e FICARAM REVOLTADOS A TURMA EM QUE ELA FALOU ISSO PRINCIPALMENTE E CHEGOU A PERGUNTAR A TAL PROFª. O Q ELA ACHA DE RACISMO, PRECONCEITO??????

AS MAES E OS PAIS DO 7º ANO (6ª SERIE) FICANDO SABENDO TD, FICARAM EM POLVOROSA SE JUNTARAM E FIZERAM UMA ESPECIE DE CARTA EM CONJUNTO FALANDO QUE REPROVAVAM A ATITUDE DA PROFª E QUE ERA UM ABSURDO POR ISTO ACONTECER AINDA POR ACIMA NUM COLEGIO DE PADRE CATOLICO, AGOSTINIANO E UM DOS MELHORES, coisa e tal.... E ASSIM ENVIARAM AO FREI DE MINHA INSTITUIÇAO ESCOLAR E O FREI NAO ACEITOU POIS NAO ESPECIFICAVA QUAIS PAIS HAVIAM ENTRADO NA CAUSA!!!!

FOI TANTA A POLEMICA E A REPERCUSSÃO QUE NUM PLENO DIA DE QUARTA (SE NAO ME ENGANO) OS ALUNOS E PAIS DE MEU COLEGIO ABREM O JORNAL E ENCONTRAM ESSA MANCHA VERGONHOSA NUMAS DAS SEÇOES PRICIPAIS DO O GLOBO!!!!

FOI VERGONHOSO, TRISTE E AINDA MAIS REVOLTANTE É PRECISO FAZER ALGUMA COISA PQ OS PAIS TENTARAM E NAO CONSEGUIRAM ENTAO SERA OS PROPRIOS ALUNOS! ENTAO FOI QUE NA TURMA DO MEU PRIMO DO 7º ANO, ALGUEM DECIDE FAZER UM BAIXO-ASSINADO DURANTE A AULA E OS ALUNOS ENTUSIASMADOS PELA MOBILIZAÇAO DA NOSSA MINI-SOCIEDADE E PELA EXISTENCIA DE ALGO EM QUE PODEMOS LUTAR POR EXPLICAÇOES NO MINIMO, ELES (OU "NÓS" SERVIRIA PERFEITAMENTE NO CONTEXTO) COMEÇAM A ASSINAR AVIDAMENTE (O MEU PRIMO FOI O 2º A ASSINAR EU SENTI MTO ORGULHO AO SABER DISSO JA MINHA FAMILIA NAO GOSTOU) E O(A) PROFESSOR(A) PRESENTE DESCOBRE O BAIXO-ASSINADO E PEGA DAS MAOS DELES!!!

PARTE REFLEXIVA E A MAIS IMPORTANTE AINDA CHEGARA...
PROXIMO CAPITULO

FONTE: TD O QUE FOI AKI É ESCRITO É REAL E VEM ACONTECENDO DESDE DE UMAS SEMANAS ATRAS!!!!

ABM - ASSOCIAÇAO DO BOSQUE MARAPENDI: http://www.portalabm.com.br/bosquemarapendi/

9Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 21:58

gisely

gisely
Membro
Membro
Putz e foi uma professora??? Uma pessoa q deve educar?? e de Etica???
Sinceramente sem palavras para o ocorrido e é realmente uma vergonha na minha opnião pro Pis, pois este é o tipo de educação que é ofertado na nossa nação.....ela nem foi a primeira e infelizmente nem a ultima, casos como estes continuarão se repetindo e provavelmente com uma repercussão bem menor.....
Muitas pessoas não respeitam os seus semehantes, e pra mim essa á causa de tudo. Pelo jeito q vc falou ela não so expressou a "opinião" dela, mas tb quis influenciar, pq quem é ela pra dizer q não gosta de algo??? o que ela queria com isso? queria formar uma opinião........pro azar dela as crianças de hj ja não são influenciaveis e muitas tem opiniao propria e sabe como respeitar o ser humano.....diferenciam o certo do errado e sabe q preconceito não ta com nada, não tem nada a ver....estou indignada!!!
Eu sou branca e um amigo dos meus pais ja falaram q não era para namorar um "neguin"(acho esta expressão ridicula, mas foi o q usaram)
pq eu poderia ter um filho negro de cabelo ruim..........esta foi a primeira vez q praticamente usei a expressão vai se F**er!!não aceito este tipo de coisa!!! Não da gente, é totalmente ridiculo numa sociedade como a nossa isso ainda existir............

10Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 22:06

BiarrGleeks2

BiarrGleeks2
Moderador
Moderador
É ISSSO QUE PENSEI MAS ESPERA QUE DAKI A POUCO CHEGA A PARTE MAIS IMPORTANTE DE TD!!!!!

11Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 22:07

gisely

gisely
Membro
Membro
vixe é quase uma novela...................

12Preconceito Empty Re: Preconceito em Sab 14 Maio - 23:57

Fernando

Fernando
Administrador
Administrador
Todos somos preconceituosos sim!
Velamos nossos preconceitos para não sermos discriminados!

Agora, existe uma leve diferença entre ser preconceituoso e expressar sua opinião. O que acontece na maioria das vezes é que os "ignorantes" se expressam com ofensas e agreções tentando expressar opinião, o que é preconceito.

Todos temos algo de que não gostamos, o que temos que fazer é expressar isso sem agredir ninguém, o que é dificil, mas é o primódio de uma condição mínima de uma pessoa inteligente.

Assim como acontece atualmente com a tal PL 122...
E com akele deputado de comportamento duvidoso Bolsanaro (eu acho)... que agride a todos sem pensar no que fala. O pior disso é que ele sustenta sua opinião afirmando ser a opinião de seus eleitores. Eu fico sem palavras pra isso!!!

Eu tenho uma frase que levo comigo a muito tempo, e faço dela meu lema:

NÃO FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE VC NÃO QUEIRA QUE SEJA FEITA COM VC!

http://www.gleebrasil.com

13Preconceito Empty Re: Preconceito em Dom 15 Maio - 16:27

BiarrGleeks2

BiarrGleeks2
Moderador
Moderador
Concordo com que as pessoas escreverem aki!!!

E agora com mais tempo continuarei a historia:

Essa polemica rondou a escola e repercutiu ate no jornal (JORNAL O GLOBO) A DIREÇAO PRECISOU TOMAR DECISOES E ISSO ACONTECEU:

1 DIA DEPOIS DE APARECER NO JORNAL PRATICAMENTE TDS DA ESCOLA (ESPECIALMENTE DO ENSINO DE MANHA: 6º ANO AO ENSINO MÉDIO) FICARAM SABENDO DA HISTORIA FOI O ASSUNTO DO MOMENTO TD MUNDO COMENTANDO E FALANDO QUE ERA UM ABSURDO COISA E TAL
A MARISA A TAL PROFESSORA FOI REPREENDIDA PELA ESCOLA E A DIREÇAO FEZ COM QUE ELA SE DESCULPASSE PELO QUE QUE ELA FEZ E E Q ELA ERROU NO 7º ANO (ANO QUE ACONTECEU A CONFUSAO) ANTES DISSO ACREDITO EU COORDENAÇAO (DIREÇAO) DECIDIU CONVERSAR COM ELA NE E DEVE TER FALADO QUE AQUILO ERA ERRADO E QUE NAO É PARA FALAR ISSO EM SALA DE AULA PQ ELA É UM INSTRUMENTO FORMADOR DE OPINIAO E QUE ESSA CONDUTA NAO É PARA SER SEGUIDA!!!!

TDS FULOS DA VIDA E FOI ENTAO QUE O PROFESSOR DE RELIGIAO DO 2º ANO DO ENSINO MEDIO (QUE TBM É O MEU PROFESSOR DE RELIGIAO DO 9º ANO, OU SEJA ELE DA AULA PARA O 9º ANO E PARA O 2º ANO DO EM) E Q É UM BAITA PROFESSOR QUE RESPEITO E ADMIRO BASTANTE ELE COMEÇOU A DAR AULA PAR MIM SOMENTE NESSE ANO MAS É UM HOMEM INTEGRO, MTO INTELIGENTE RESUMINDO UM CARA DEZ BEM INFORMADO) E SUPERIOR DA MARISA ELE É COORDENADOR DO MEU COLEGIO ACIMA DA MARISA, ELA É SUBORDINADA DELE!!!

AI UNS ALUNOS DO 2 ANO PERGUNTARAM PARA ELE O QUE ELE ACHA DE PRECONCEITO AI ELE INVERTOU A PERGUNTA PARA TDS DA SALA:
-QUEM AKI ACHA QUE ESTA LIVRE DE QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO QUE NAO POSSUI NENHUM TIPO DE PRECONCEITO AI NGM LEVANTOU A MAO!!!

FOI ASSIM QUE NESTA 6ª FEIRA (DIA 13 DE MAIO DE 2011) QUE ELE COMEÇOU A AULA DE RELIGIAO NOS FOMOS PERCEBENDO QUE ELE ESTAVA FALANDO DO CASO MARISA (O NOME DA PROF)

CONTINUAR...

A

14Preconceito Empty Re: Preconceito em Seg 16 Maio - 11:18

Rafaelo

Rafaelo
Membro
Membro
"Pré-conceito"... acho que esta palavra deveria ser escrita assim! Como ela mesma revela, é uma concepção antes do conceito, ou seja, sem conhecer o "conceito" ou conhecer o "conceito" de forma limitada! Acho que dificilmente vamos nos livrar disto pois se trata de algo que a sociedade implanta nas nossas mentes! Além de ser algo bem particular também! Existem aqueles preconceitos mais gritantes que ganharam nomes específicos como racismo, homofobia, intolerância religiosa, estes a sociedade atual abomina, mas existem aqueles preconceitos que ainda são aceitos na nossa sociedade e talvez vão durar por algum tempo como: preconceito contra o pobre, o nordestino, o morador de rua, o morador de comunidade (favela), profissionais do sexo, portador de necessidades especiais, idoso, etc. E ainda existem os preconceitos que são "inofensivos" mas que tendem a se associar a outros preconceitos, por exemplo: preconceito contra um certo time de futebol (ah todo flamenguista é pobre! Todo Sãopaulino é homossexual! E por aí vai), preconceito contra pessoas com dificuldade de aprendizado (Vc não sabe matemática? É burro!), cor do cabelo (É loira! Ihhh burra!)... E agora o melhor de tudo! Não são nossos pais e nem os professores que são responsáveis pela maioria de tudo isso... São os meios de comunicação! É da publicidade, da televisão, internet e outros, de onde vem o combustível para todo tipo de preconceito! Já repararam que a maioria das empregadas domésticas de novela são negras? Que presente do dia das mães é em sua maioria eletrodoméstico? Que comercial de carro é 90% para homem? Que comercial com família feliz é com família rica? Que a maioria dos casais em comerciais são de mesma raça e de preferência heterossexuais e sem necessidades especiais?
Pensem nisso! affraid

15Preconceito Empty Re: Preconceito em Seg 16 Maio - 14:33

BiarrGleeks2

BiarrGleeks2
Moderador
Moderador
affraid +1

Ótimo texto Rafaelo parabens! Bem reflexivo!

16Preconceito Empty Re: Preconceito em Qui 21 Jul - 10:56

Elle

Elle
Membro
Membro
Poxa Bia, cadê o resto da história? Quero saber o que o seu professor disse.

Aqui no trabalho a gente sempre fala sobre preconceito. Tenho uma amiga-mãe que é assistente social, e ela sempre dá umas lições sobre isso.

Todo mundo tem preconceito. É natural na verdade. Você não conhece algo, mas mesmo assim forma uma opinião. Importante é ter consciência disso e assumir que não sabe sobre uma determinada realidade o suficiente para EMITIR uma opinião.

Exemplo básico: quando eu estava do 2º ano do Médio, tinha duas meninas que eram super amigas e um dia começou a rolar um boato que elas ficaram no banheiro. Na época era super polêmico. E foi uma história que me deixou meio confusa com questões "isso é certo?" ou "elas não deviam fazer isso na escola, né?". Hoje eu já acho que ninguém tem nada a ver com isso e que se as pessoas se amam e se respeitam tá tudo lindo. Aliás, mesmo que elas nem se amem, só se respeitando tá tudo certo. Hoje sou defensora feroz do casamento homossexual e da liberdade de expressão desses sentimentos.

Acho que a linha de pensamento antes de formar qualquer opinião é: "o que essa pessoa faz ou é influi na minha vida?" Normalmente a resposta é não.
Não no caso do casamento gay (se você é hetero, case com alguém do sexo oposto e viva feliz, como sempre foi. Um gay casar não vai mudar isso)
Não no caso da menina do colégio que gosta de ficar com os meninos e é taxada de vagabunda (pegou seu namorado? Não? Então o problema é dela e você não tem nada com isso)
Não no caso de quem tem 5738907348573478056347856 de tatuagens (o corpo é da pessoa, não seu)
Não no caso de quem tem Down, DDA, Hiperatividade.
Não no caso de quem se divorciou rápido.
Não no caso de quem é gordinho, de quem é negro, de quem é nordestino, de quem é ateu, de quem é evangélico, de quem é filipino, no caso de quem é indígena, de quem não fala nada de inglês.
Não no caso da menina que decide raspar o cabelo (tinha uma menina na faculdade, e ela ficava linda de cabelo na máquina 3 *-*)

E a lista é infinita.

Eu não acredito muito que preconceito vá sumir um dia. Triste. Mas acredito nas novas gerações. Na educação, nos meios alternativos de mídia, como esse aqui.

Pra se indignar um pouco mais: http://naotenhopreconceito.tumblr.com/

Sorry, ficou longo XD Quando o assunto é preconceito eu me empolgo!

17Preconceito Empty Re: Preconceito em Qua 18 Jan - 21:31

AnddreLucas

AnddreLucas
Membro
Membro
Preconceito é simplesmente a forma que uma pessoa, a qual reconhece seu própios defeitos, se protege de uma maneira que afaste o seu "inimigo diferente" ( alvo do preconceito ).
A sociedade deve encontrar um meio de proteção que não machuque ao próximo, ou seja, uma convivência harmoniosa e com respeito às caracteristicas de cada ser humano.
O fato de algum amigo seu ser, por exemplo, negro e gordo, te dá duas maneiras de como conviver com essas duas características que ele tem de diferente em relação a vc:
A primeira é vc simplesmente julga-lo por achar esquisito, diferente, defeituoso, enfim, ser preconceituoso.
A segunda é entender que as caracteristicas do teu próximo podem parecer diferentes do modo como você ás vê ou pensa sobre, mas o respeito e o reconhecimento das diferenças devem prevalecer sempre.

O preconceito, além de tudo, vai contra os mandamentos de Deus, que nos ensina a amar acima de tudo.

Nada de Preconceito,
Incentive o Respeito.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: